Papaveraceae
NOME CIENTÍFICO
Sanguinaria canadensis
SINONÍMIA
NOME POPULAR
Raiz -de-sangue, bloodroot
PARTE TÓXICA
Raiz
PRINCÍPIO ATIVO
Taninos e flavanoides, sanguarine
SINTOMATOLOGIA
Uma quantidade maior pode levar as pessoas ao coma. Recentemente, passaram a usá-la indiscriminadamente como um remédio caseiro para o câncer de pele, mas, obviamente, os resultados foram terríveis. A raiz de sangue contém uma substância química chamada sanguarine, a qual, além de ser uma toxina perigosa, é uma substância escarótica. Os escaróticos matam o tecido e o desfazem como uma gelatina, deixando para trás uma cicatriz preta chamada escara. Em outras palavras, colocar um unguento com essas flores em sua pele faz com que as células da epiderme literalmente se matem. A mesma coisa acontece internamente. O componente interrompe uma enzima que faz o trabalho importante de bombeamento de sódio para fora das células e de potássio para dentro. Quando isso não acontece, todas as funções do corpo param. E o resultado você pode ser fatal.
TRATAMENTO
DESCRIÇÃO BOTÂNICA
O bloodroot tem até 30 centímetros de altura e tem um rizoma tuberoso que é de cor marrom escuro fora e dentro vermelho sangue. A planta leva de caules múltiplos, e há claramente folhas serrilhadas alongadas. As flores amarelas são compostas de quatro pétalas e 15 a 20 estames. O fruto é pequeno e parece amalucado. Floresce de junho a agosto. É nativa da Ásia central e do norte da Europa e oeste e é encontrado em lugares ensolarados em prados e em florestas esparsas.
Vulgarmente conhecida como raiz de sangue, a Sanguinaria cresce no leste da América do Norte. Os nativos americanos costumavam utilizá-la como um corante ornamental, mas ela também era usada para induzir abortos.
ORIGEMrma.
Ásia Central e Norte da Europa
FONTES
blog.br/7-principais-beneficios-sanguinaria-canedense-saude http://www.anareyes.com.br/blog/post.php?id=42
Formatação: Helio Rubiales (Falta mais informações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário